Brasil | United States | Deutschland | International
Test Interfaces for Power Systems

Chave ST

A Chave de Testes STS (Safety Test Switch) é um bloco/chave de testes para interfaceamento dos equipamentos instalados nos painéis de subestações (relés de proteção, registradores de faltas, medidores de energia, ... ) aos transformadores de corrente e de potencial e outros equipamentos junto ao sistema sistema elétrico.

A chave ST usa pinos de desconexão para isolar os equipamentos do painel dos equipamentos do pátio (sistema). Após isolado, injeções secundárias podem ser realizadas através dos receptáculos para conectores banana na frente do bloco de testes.

Seu design permite que um operador possa facilmente ver se os contatos internos estão abertos ou fechados.
  • Segurança Sem partes metálicas expostas na Chave ST, grandemente aumentando a segurança durante os testes.
  • Pinos de Desconexão Chaveados Pinos de desconexão são chaveados para os slots correspondentes do bloco de testes, prevenindo erros durante os testes.
  • Janela de Status Integrada Uma janela de status na fronte indica se os contatos internos estão abertos ou fechados.
  • Conexões de Cabeamento Os soquetes traseiros para cabeamento foram replicados a partir das Chaves FT e oferecem máxima conveniência para técnicos e engenheiros
  • Menos de 2 mΩ de Resistência Interna Graças a uma construção patenteada, as Chaves ST têm uma resistência interna extremamente baixa. Isto diminui a carga colocada nos transformadores de instrumentação e também reduz a dissipação de calor dentro de cabines e painéis.
  • Mais de 100 Modelos e Contando Modelos com 10 ou 14 pólos. Qualquer conbinação de correntes, tensões, sinais e trip. Identificações personalizadas. A Chave ST ideal talvez já exista ou pode ser rapidamente criada.
  • Ideal para o Retrofit de Chaves FT Antigas As chaves ST usam o mesmo recorte de painél que as antigas chaves FT. Até mesmo a identificação dos terminais é a mesma. Isto significa que você pode ter a aumentada segurança e eficiêcia da Chave ST sem ter que modificar seu projeto de engenharia.
Circuito Fechado Uma Chave ST contém 10 ou 14 unidades modulares (ou pólos) cada uma alocada a um circuito de corrente, tesão, ou sinal de trip. Cada circuito é conectado através do bloco por dois contatos de cobre revestidos de prata, pressionados juntos de forma confiável por duas molas de pressão para criar uma conexão elétrica de alta condutividade. Nesta situação, uma conexão elétrica uma conexão elétrica é estabelecida entre o lado dos dispositivos (B) e o lado do sistema (A).
Circuito Aberto Para abrir um destes pólos modulares, um pino de desconexão é removido de sua posição de "parking" inativa e inserido entre os contatos de cobre revestidos de prata (a posição de teste). Nesta posição, os lados dos dispositivos e do sistema do bloco de testes estão isolados um do outro. Para circuitos de corrente, os pinos de desconexão incluem pontes de curto-circuito que interligam 2 ou 4 pólos adjacentes no lado do sistema (A). Quando o pino é movido de volta para a posição de "parking", as molas internas forçam o retorno dos contatos que unem-se novamente, retornando o circuito a sua posição fechada. Não existe posição intermediária, completamente eliminando o risco de acidentes resultantes de circuitos indevidamente fechados.
Adaptador para uso com Pinos Banana Isolados
Permite a conexão de geradores de sinal com pinos de banana isolados ao Bloco de Testes STS.

Adaptador para uso com conectores de maior diâmetro externo
Este adaptador para blocos de testes STS permite a conexão de equipamentos de teste com pinos banana de diâmetro externo de 11.5 mm ou mais. O conector de maior diâmetro è ligado atravès de um cabo de pequeno comprimento ao plug banana que se adapta perfeitamente aos terminais para plugs banana dos blocos de testes STS. O plug banana deste adaptador possui uma cobertura plástica transparente de isolamento que recua quando o mesmo é inserido no bloco de testes STS.

Cabo Jumper
Este cabo jumper permite a conexão entre 2 polos do bloco de testes STS. Ambos os plugues banana do cabo salto tem uma isolacão plástica que se recolhe ao inserir nos soquetes banana do STS.

Ponta de Prova de Corrente
Ponta de prova que permite a inserção de um amperímetro em série com um transformador de corrente durante a operação. O cabo de conexão possui 3 metros de extensãoe bitola de 2.5mm com duas opções de terminas: Gancho para aparafusamento ou pinos banana.
← Click no elemento para adicioná-lo a sua configuração
← Click no clip/etiqueta para configurá-la
← Click na parte inferior do elemento para deletá-lo

Elementos Disponíveis


- ou -

Digite o Código do Produto



Configuração

Alterar clipagem




Cor: