Brasil | United States | Deutschland | International
Test Interfaces for Power Systems

LTB / LTP

O LTB é um bloco de testes com uma terminação profunda que permite fácil e segura desconexão dos IEDs (relés de proteção, registradores de faltas, medidores de energia, ...) situados no lado do sistema elétrico. O LTB trabalha tipicamente em conjunto com o pente de testes LTP que possui um mecanismo integrado de alavanca para facilitar a inserção no bloco LTB.

O sofisticado funcionamento mecânico do LTP contribui para um processo "incrivelmente fácil" de inserção do plugue de testes. Uma grande quantidade de polos pode, desta forma, ser rapidamente desconectada com uns poucos e simples movimentos.
  • Segurança Ausência de partes metálicas expostas tanto no LTB como no LTP, grandemente aumentando a segurança durante testes.
  • Bloco de Testes Longo Terminação longa no LTB nivela com dispositivos adjacentes e torna o cabeamento mais facil.
  • Trilho Guia O LTP encaixa e trava no LTB para uma operção segura.
  • Alavanca no Plugue Mecanismo de alavanca assegura inserção suave do pente LTP.
  • Desenho Ergonômico A alavanca consiste de uma empunhadura ergonômica que pode ser operada praticamente sem esforços.
  • Opções de Cor Por padrão as partes plásticas tem cor preta, mas o LTP está disponível também na cor laranja.
Circuito Fechado Um bloco de testes LTB contém 7 ou 14 unidade modulares (ou polos) cada uma alocada a um circuito de tensão, sinal ou trip. Cada circuito é conectado através do bloco via dois contatos de cobre revestidos por prata, mantidos unidos por duas molas de pressão para criar uma conexão elétrica de alta condutividade. Nesta situação, uma conexão elétrica está estabelecida entre o lado do dispositivo (B) e o lado do sistema (A).
Circuito Aberto Na hora dos testes, o pente de testes LTP correspondente é inserido no bloco via o mecanismo de alavanca. Nesta posição, o lado do dispositivo (B) está isolado do lado do sistema (A). Os pentes de testes possuem pontes de curto-circuito internas para os circuitos de corrente. Quando o pente de testes é removido do bloco de testes, as molas internas forçam os contatos a se unirem novamente, retornando os circuitos a posição normalmente fechada (NF).
Injeção de Sinais Conectores banana no topo do pente de testes permitem a conexão de uma mala de testes no lado do dispositivo do bloco de testes para realizar a injeção de sinais.
Maleta para Pontas de Testes LTP
Maleta rígida para armazenamento seguro de pontas de prova LTP.


Ponta de Prova de Corrente
Ponta de prova que permite a inserção de um amperímetro em série com um transformador de corrente durante a operação. O cabo de conexão possui 3 metros de extensãoe bitola de 2.5mm com duas opções de terminas: Gancho para aparafusamento ou pinos banana.